PUBLICIDADE

Alunas destacam participação em concurso de Jaguariaíva

Erika e Any Gabrielle, da Escola Dalva de Azevedo Delgado, apresentaram-se em iniciativa de poemas da Secretaria de Educação e falam sobre emoção de estarem no palco

Imagem ilustrativa da imagem Alunas destacam participação em concurso de Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O 5º ano A da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado, em Jaguariaíva, da professora Flávia Rodrigues Barbosa, esteve presente no concurso de declamação de poesias elaborado pela Secretaria Municipal de Cultural, Esporte e Lazer, a Smecel, no dia 19 de agosto. A docente explica que o projeto foi destinado aos alunos do 5º ano da rede municipal de ensino.

“Destacamos a participação da Escola Dalva Azevedo Delgado através de suas alunas Erika Maria de Almeida da Silva e Any Gabrielle Teixeira Nolasco, do quinto ano B, cuja regência é da professora Flávia Rodrigues Barbosa e coordenação pedagógica da professora Juliana de Fátima Rocha Campos. Em entrevista, as alunas puderam compartilhar essas experiências”, aponta a educadora.

Erika relatou que foi um momento encantador e interessante por ser algo novo para a aluna, além de citar a emoção em recitar a poesia ‘Receita para Espantar a Tristeza’. Também, relata Flávia, a educanda explicou sua caracterização no momento da apresentação, vestindo um figurino que representava a alegria, mencionando um evento bastante estimulante, proporcionando um grande aprendizado.

“Com relação ao palco, disse ter se surpreendido ao observar que no momento da sua declamação, sua poesia foi capaz de expressar sentimentos e musicalidade, aflorando em seus ouvintes sentimentos diversos”, pontua a professora.

Já Any explana que achou tudo muito bom, adorou participar do evento, com momentos de nervosismo e medo de esquecer a fala, ou chorar de emoção durante sua apresentação, mas que valeu a pena participar, pois foi a primeira vez que fez apresentação a um público.

“A poesia recitada por Any foi ‘A Força do Professor’. Seguiu dizendo que acha essa uma poesia muito bonita, trazendo-lhe a lembrança uma professora em especial de quando a aluna era bem pequena. Disse ainda que se sentiu muito feliz em homenagear todos os professores. O evento terminou com a premiação de todos os participantes com um certificado de participação e a premiação dos três primeiros lugares”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Dalva de Azevedo Delgado clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE