PUBLICIDADE

Container leva sustentabilidade e alegria para alunos em PG

Escola Professora Zilá Bernadete Bach recebeu visita de iniciativa ambiental; quinto ano A pôde participar de diversas ações voltadas à questão

Diversão também fez parte dos momentos levados pela iniciativa à instituição
Diversão também fez parte dos momentos levados pela iniciativa à instituição -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O 5º ano A da Escola Municipal Professora Zilá Bernadete Bach, em Ponta Grossa, sob coordenação da professora Débora Alves Pereira, recebeu uma divertida visita na semana passada: Ecoarte Container Itinerante. Segundo a docente, é um espaço que foi levado à instituição de ensino para levar, com alegria, assuntos relacionados ao meio ambiente.

“O evento foi organizado pelos artistas do Grupo Cenikas, que tem como missão ‘levar o teatro e a arte para o povo’. Todos os alunos tiveram a oportunidade de participar das atividades oferecidas por eles, que com muita criatividade mostraram como podemos aproveitar os resíduos da nossa casa ou na nossa comunidade”, aponta a educadora.

Débora cita que seus alunos, antes de chegarem ao container, observaram como transformar garrafa pet em cápsula do tempo. Também, por meio de uma cartilha, entender o significado dos 5 ‘Rs’, além de dicas de coleta seletiva. No saguão da instituição, duas oficinas foram oferecidas à turma: jogo interativa e uma mesa com cartolinas com traços de animais, flores e bandeiras, que seria cobertor por tampinhas.

“No container, momento muito esperado, minhas crianças passaram por estação como o vídeo ‘Gente que Recicla’. Na próxima estação, eles não poderiam imaginar que caixinhas longa vida, produzidas pela Tetra Pak, transformariam em telhas, pastas, bolsas e outros objetos tão lindos. Outra estação mostrou obras de arte feitas com material reciclado. E, a realidade virtual que tiveram experiência? Foi fascinante”, complementa a educadora.

Encerrando, a docente que foi com chave de ouro que um grupo teatral encenou ações para um meio mais sustentável. “Atitudes simples como recolher o lixo de um lanche e jogá-lo no lixo, faz a diferença. Esse evento trouxe muita alegria à nossa escola, ajudando a conscientizar nossa comunidade a manter os recursos naturais para as nossas futuras gerações”, conclui Débora.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Zilá Bernadete Bach clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE