PUBLICIDADE

Vamos Ler destaca estudo e produção de poemas em Ivaí

Quinto ano A da Escola Bitu-Mirim pôde imergir dentro do gênero textual e produzir de acordo com seus interesses

Turmas aderiram à proposta e protagonizaram nos seus textos
Turmas aderiram à proposta e protagonizaram nos seus textos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Quinto ano A da Escola Bitu-Mirim pôde imergir dentro do gênero textual e produzir de acordo com seus interesses

O 5º ano A da Escola Municipal Bitu-Mirim, em Ivaí, sob coordenação da professora Izabel Sloboda Wilhelm, trabalhou sobre os gêneros textuais, com foco nos poemas. Segundo a docente, o objetivo era melhorar a leitura, escrita e compreensão da elaboração de textos, com interação, lendo e pesquisando o assunto.

“Através das pesquisas realizadas com o tablete e a tela interativa, os alunos conseguiram compreender melhor sobre como os poemas são constituídos. No decorrer do desenvolvimento do processo ensino e aprendizagem, os alunos foram demonstrando interesse na elaboração de poemas, onde alguns se espelharam na prática do dia a dia e no que mais gostam de fazer”, aponta a educadora.

Dessa forma, cita Izabel, houve grande troca de experiências ente ela e os alunos, com cada atividade trabalhada trazendo mais compreensão, como as partes que compõem um poema – versos, estrofes e rimas. Para complementar, “os alunos levaram sempre em consideração que iriam ler os seus poemas, a fim de emocionar, ser leve, divertido e trazendo também algumas reflexões importantes”, conforme pontua a professora.

“Assim, com as produções realizadas na sala de aula, a maioria dos alunos conseguiu compreender e elaborar poemas com temas bem interessantes, utilizando temas de seu interesse, alcançando objetivos como a melhora na interação e compreensão da leitura, e leitura escrita”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Bitu-Mirim clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE