PUBLICIDADE

Datas de outubro são destaques em escola de Imbituva

Dia das Crianças e do Professor, comemorados em 12 e 15, respectivamente, tiveram amplas ações na instituição de ensino de Jardim Tangará

Diversão e homenagens marcaram mês de outubro
Diversão e homenagens marcaram mês de outubro -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Dia das Crianças e do Professor, comemorados em 12 e 15, respectivamente, tiveram amplas ações na instituição de ensino de Jardim Tangará

O mês de outubro conta com duas datas importantes para alunos e educadores: o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro e o Dia do Professor em 15 de outubro. A coordenadora pedagógica Escola Municipal de Jardim Tangará, Arilde Filipack, destaca como foram as comemorações.

“No primeiro momento, relatamos o Dia da Criança, que foi muito significativo para todos nós educadores. Ter os alunos presenciais na escola é muito reconfortante. Por conta da pandemia, a suspensão das aulas e consequentemente as datas comemorativas e a alteração do calendário no ambiente escolar se fizeram necessário. Mas, nesse ano de 2021, precisamente no mês de outubro, tivemos duas datas muito importantes que foram comemoradas com muito carinho pela equipe da escola: Dia da Criança e Dia do Professor”, relata a pedagoga.

Segundo a educadora, toda a equipe se dispôs a proporcionar diversão, alegria, guloseimas e entretenimentos aos alunos. As professoras do 4º ano, Tatiane Borgo, Eva Elizabet e Isamara Govel Scheit, apontam que o momento foi muito especial por estarem com os alunos na escola, visto que durante o isolamento social e ensino remoto, não havia a aproximação entre os colegas e os docentes da mesma maneira do presencial, apenas presencial.

“Sobre a comemoração do Dia da Criança, de comum acordo, todos os professores relatam: valorizar, incentivar a presença dos alunos através dessas atitudes que visam dar sentido de alegria e felicidade nos olhares dos nossos pequenos imbituvinhas nos trazem satisfação, alegria e encantamento. Por outro lado, no segundo momento, vivenciamos um tempo pandêmico. Eu, como pedagoga dessa escola, afirmo que temos que valorizar os professores, que com seu papel de educar de sala de aula para educador virtual, nasceu uma nova realidade, de buscar novas formas de atingir seus objetivos no ensino e aprendizagem através da tecnologia”, complementa Arilde.

Para complementar, a educadora cita que essa mudança tecnológica foi impactante na vida profissional de todos devido a responsabilidade de passar de mediador do conhecimento, para transmissor de conteúdos, “tudo na fase de alfabetização, muito penosa”, conforme cita a coordenadora pedagógica. Fechando, Arilde fala sobre um relato de Marinez Simone Naiverth Bobato.

“Os recursos que a tecnologia oferta, exemplo: meet, live, vídeos, áudios, entre outros se tornaram ferramentas essenciais no processo ensino/aprendizagem. Esse processo de aprendizado foi difícil tanto para os professores quanto para aos alunos. Ainda, reforçou que acredita que os recursos tecnológicos e as diversas mudanças agregam muito mais conhecimento e engrandecem o profissional pois, atualmente o professor é mediador, transmissor, facilitador do desempenho dos alunos. Por isso agradecemos aos professores e profissionais envolvidos na equipe escolar do Jardim Tangará”, conclui a pedagoga.

Acesse o blog escolar da Escola do Jardim Tangará clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE