PUBLICIDADE

Escola rural de Imbituva dá nova ênfase ao meio ambiente

Processos de preservação e cuidados ambientais, através de conteúdos do Vamos Ler, renderam cartazes, vídeos e fotos na instituição de ensino Rural de Bela Vista

Imagem ilustrativa da imagem Escola rural de Imbituva dá nova ênfase ao meio ambiente

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Processos de preservação e cuidados ambientais, através de conteúdos do Vamos Ler, renderam cartazes, vídeos e fotos na instituição de ensino Rural de Bela Vista

A Escola Rural Municipal de Bela Vista em Imbituva, junto aos seus 20 alunos, desenvolveu mais uma ampla atividade com foco em ações ambientais. A professora da turma multisseriada, Noeli Penteado, destaca o trabalho sobre a preservação do meio ambiente como parte dos temas transversais presentes nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s).

“(Trabalhamos) a importância de preservar o meio ambiente e os problemas causados pela intervenção do homem na natureza. Observando ser difícil ter no município a proteção sem a intervenção do ser humano, isto é a natureza intocável, (temos) esse tema indicado pelo Vamos Ler”, aponta a docente.

Assim, a educadora diz que mais uma vez a instituição se engajou na participação do projeto, com foco na proteção e uso racional da natureza através do manejo sustentável. Também, buscou-se ensinar atitudes com a natureza de maneira harmônica. Alguns alunos, com auxílio da estagiária Jociely Rickli, foram incentivados a criar cartazes sobre o meio ambiente. No Ensino Fundamental, houve a gravação de vídeos falando sobre atitudes a serem tomadas pelas famílias na proteção ao meio que vivem, além de textos escritos.

“Dessa maneira, as crianças devem aprender a serem conscientes de que têm, por obrigação, conciliar o progresso com a preservação da natureza. A continuidade da nossa vida depende da qualidade do meio ambiente e isso é nosso dever. É dever do estado, do professor, ensinar seus alunos a colaborarem com o melhoramento do meio ambiente e ter sempre muito zelo pelo planeta Terra”, conclui Noeli.

Acesse o blog escolar da Escola Rural de Bela Vista clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE