PUBLICIDADE

Classe de Irati cria maquetes com foco no relevo brasileiro

Tema foi estudado e dinâmica geográfica realizada junto ao 5º ano B da Escola Francisco Stroparo

Alunos tiraram fotos e enviaram para mostrar trabalhos
Alunos tiraram fotos e enviaram para mostrar trabalhos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Tema foi estudado e dinâmica geográfica realizada junto ao 5º ano B da Escola Francisco Stroparo

O 5º ano B da Escola Municipal Francisco Stroparo, em Irati, sob a coordenação da professora Maria Eliane Drewnicki, desenvolveu uma atividade presencial e remota, englobando todos os alunos, sobre os aspectos geográficos. Segundo a docente, sua turma participa sempre com muito entusiasmo quando surgem atividades diferentes como a que ela relata.

“Primeiramente, fizemos todas as explicações e questionamentos em sala de aula e também aulas online via Google Meet, com as definições de classificação de relevo brasileiro em forma de vídeo explicado, enviada no grupo, os onde os mesmos fizeram várias atividades de fixação”, cita educadora.

Nesse ínterim, Maria Eliane fala sobre a explicação falado no vídeo de 1989, com novos estudos feitos por Jurandyr Ross para uma posterior classificação com uso de imagens áreas complexas e bem detalhadas, dividindo em 28 unidades de relevo. “Trabalho muito importante, que ajudou no estudo de ocupação geográfica. Também, na noção de tipos minerais que puderam ser analisados para atividade econômica da mineração”, complementa e professora.

“Depois de toda esta explanação, foi dada uma atividade avaliativa de maquete onde os alunos irão fazer, com massinha ou outros materiais que possuam em casa, como areia, pedra, plantinhas, sobra de erva do chimarrão, etc., e enviar para professora através de fotos no grupo da sala pelo WhatsApp”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Francisco Stroparo clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE