PUBLICIDADE

Debate sobre a pandemia conta com poema e JM em Jaguariaíva

Trabalho com o impresso e características textuais ocorreu no 5º ano da Escola Antônio Fanchin

Um dos poemas  mostra como foi desenvolvido o trabalho
Um dos poemas mostra como foi desenvolvido o trabalho -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Trabalho com o impresso e características textuais ocorreu no 5º ano da Escola Antônio Fanchin

O 5º ano B da Escola Municipal Antônio Fanchin, em Jaguariaíva, desenvolveu atividades no dia 21 de agosto utilizando os exemplares do Jornal da Manhã. Segundo a professora Sidnei de Fátima Ribeiro, o trabalho foi realizado com a página 9 do Jornal da Manhã, que abordava a vacinação e a pandemia e que, conforme pontua a docente, está em todos os noticiários e conversas de vários lugares. Ainda, a dinâmica envolveu os poemas.

“Após discutirem o assunto com seus familiares, os alunos foram incentivados a expressar os próprios sentimentos acerca desse assunto utilizando como forma de expressão o poema. Como esse gênero textual estava presente no livro didático e era meta proposta para o trimestre, foram trabalhadas as diversas formas – subgêneros – de poema existentes”, aponta a professora.

Para complementar, Sidnei explica que o resultado do trabalho “foi muito bom, pois os alunos puderam expor suas impressões e opiniões de forma leve, apresentando textos realmente interessantes, demonstrando conhecimento sobre o assunto e opinião a respeito do mesmo”, conforme conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Antônio Fanchin clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE