PUBLICIDADE

Turma de Irati trabalha com tópicos da educação ambiental

Resíduos sólidos, reciclagem, conversação e consumo consciente foram algumas das propostas realizadas na Escola São Valdomiro

Desenhos ilustraram trabalho que ocorreu pelo Google Meet
Desenhos ilustraram trabalho que ocorreu pelo Google Meet -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Resíduos sólidos, reciclagem, conversação e consumo consciente foram algumas das propostas realizadas na Escola São Valdomiro

O 4º ano A da Escola Municipal São Valdomiro, em Irati, desenvolveu uma ampla atividade voltada à educação ambiental no dia 19 de agosto. Sob coordenação da professora Josiane do Carmo Borges dos Santos, os alunos participaram de uma aula pelo Google Meet que abordava ‘Resíduos sólidos: responsabilidade compartilhada’, fazendo parte do projeto PEA – Programa de Educação Ambiental Campo Limpo, trazendo conteúdos relacionados a problemas ambientais.

“Foi abordado o tema através de slides, vídeos e conversação com os alunos sobre as questões ambientais, e como podemos colaborar com a sustentabilidade do meio ao qual estão inseridos. Então, compartilhamos na Meet as possibilidade de conservação e ações que devem ser realizadas para que mudanças aconteçam. Foi explorado, no livro de Ciências, formas de reciclagem, complementado com textos e imagens. Os alunos foram convidados a participar do projeto com desenhos”, aponta a docente.

Dessa forma, complementa a educadora, o objetivo foi da promover a conscientização tanto dos professores, quanto dos alunos do Ensino Fundamental acerca da responsabilidade compartilhada entre os diversos atores sociais para gerir sustentavelmente embalagens vazias e outros resíduos sólidos.

“Também, estimular mudanças atitudinais e protagonismo dos estudantes, visando a adoção de práticas de consumo consciente que contribuam para a não geração, redução, reutilização, reciclagem e tratamento de resíduos sólidos, bem como a disposição final ambientalmente adequada de rejeitos”, conclui Josiane.

Acesse o blog escolar da Escola São Valdomiro clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE