PUBLICIDADE

Dinâmicas marcam reencontro de alunos com a escola em Irati

Metodologias mais ativas foram aplicadas junto ao 5º ano da Escola Vilma Rosa Bartiechen após retorno no modelo semipresencial. Trabalho remoto teve gravação com música

Imagem ilustrativa da imagem Dinâmicas marcam reencontro de alunos com a escola em Irati

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Metodologias mais ativas foram aplicadas junto ao 5º ano da Escola Vilma Rosa Bartiechen após retorno no modelo semipresencial. Trabalho remoto teve gravação com música

A volta dos alunos do 5º ano ao modelo semipresencial, após mais de um ano longe da sala de aula, ocorreu no retorno do recesso escolar da Escola Municipal Vilma Rosa Bartiechen em Irati. A dinâmica teve, também, a gravação de vídeos com a música 'A história de uma gata'. A professora da turma, Erika Michalak Cassiano, comenta como foi esse reencontro das crianças com a escola.

“Para suprir as defasagem de aprendizagem e tornar o ensino mais atrativo, a professora, com supervisão da coordenadora Eliane Setnarki do Bonfim, está apostando em metodologias mais ativas que contam com o auxílio de materiais gráficos visuais, materiais concretos, jogos e dinâmicas que estimulam a oralidade, a percepção e a participação da turma, tornando a aula mais atrativa e colocando o aluno como protagonista do processo de aprendizagem”, aponta a docente.

Dessa forma, com o intuito de manter a interação social e estimular as atividades físicas de forma lúdica, sem o desrespeitos as regras sanitárias contra a covid-19, como o distanciamento, optou-se por atividades ao ar livre. “Como a escola ainda está trabalhando em regime semipresencial, o processo de aprendizagem continua contando com o auxílio das mídias sociais para o desenvolvimento e registro das tarefas, principalmente as que estimulam a criação e a arte”, conclui Erika.

Acesse o blog escolar da Escola Vilma Rosa Bartiechen clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE