PUBLICIDADE

Turmas criam 'lambe-lambes' em dinâmica no Sagrada Família

Gênero textual foi aplicado nas turmas de sétimo ano do colégio dentro da disciplina de Língua Portuguesa

Técnicas de escrita, recortes e tecnologias contribuíram com trabalho
Técnicas de escrita, recortes e tecnologias contribuíram com trabalho -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Gênero textual foi aplicado nas turmas de sétimo ano do colégio dentro da disciplina de Língua Portuguesa

Os sétimos anos do Colégio Sagrada Família, Unidade São José, junto a professora Wilcilia Tabor Santos, puderam desenvolver uma atividade em Língua Portuguesa sobre o gênero textual ‘lambe-lambe’. Segundo a docente, que aplicou a prática no dia 27 de maio, essas produções passam geralmente desapercebidos nas ruas, sendo comuns no estado de São Paulo.

“Lambe-lambe é um gênero textual que apresenta uma frase curta com uma mensagem positiva ou reflexiva e está presente, principalmente, nas ruas. Como era um gênero desconhecido pelos alunos, a professora apresentou duas reportagens que trataram a respeito do lambe-lambe, além de resolver atividades de interpretação de texto no livro didático”, destaca a educadora.

Na sequência, as turmas fizeram suas próprias produções, com o tema ‘amor ao próximo, cuidar do próximo, cuidar de si’. Conforme explica Wilcilia, o gênero pode ocorrer através de técnicas de escrita, recorte de letras para formar palavras e uso de tecnologias. “Após a produção, os alunos colocaram em exposição seus trabalhos. Nessa atividade, podemos dizer que há três componentes curriculares unidos: arte, filosofia e língua portuguesa”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar do Colégio Sagrada Família clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE