PUBLICIDADE

Alunos retratam aparelho digestório com massinhas

Maquetes e trabalho acerca do conteúdo foram desenvolvidos no 5º ano B da Escola Francisco Stroparo em Irati

Imagem ilustrativa da imagem Alunos retratam aparelho digestório com massinhas

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Maquetes e trabalho acerca do conteúdo foram desenvolvidos no 5º ano B da Escola Francisco Stroparo em Irati

O 5º ano B da Escola Municipal Francisco Stroparo, em Irati, pode trabalhar um tema de suma importância: o aparelho digestório. A professora da turma, Maria Eliane Drewnicki, comenta quais recursos foram utilizados e a metodologia para alcançar os resultados esperados com a proposta.

“Fizemos todas as explicações por Meet, onde os alunos puderam se aprofundar no assunto, tirar suas dúvidas e também interagir com a professora. Foi aberta uma discussão entre alunos e professora. Logo em seguida, foi enviado no grupo um vídeo explicativo falando mais um pouco do assunto – este vídeo foi baixado da internet”, comenta a docente.

Segundo Maria Eliane, houve uma participação atenta da turma, com a gestão que os alunos montassem o aparelho digestório em casa, utilizando massinha, além de nomearem as partes. Conforme complementa a educadora, a maquete pode ser feita de acordo com a vontade dos estudantes.

Assim, marcaram uma data de envio. “Foi um sucesso. As crianças amaram participar e também, além das fotos, veio o vídeo das falando o que aprenderam. Foi muito proveitosa a aula porque eles aprenderam brincando”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Francisco Stroparo clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE