PUBLICIDADE

Estudantes de Castro aprendem sobre seus direitos em projeto

Ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) foi realizado na Escola Doutor Jahyr Lopes. Crianças puderam ler quadrinhos acerca do tema nos tablets

Imagem ilustrativa da imagem Estudantes de Castro aprendem sobre seus direitos em projeto

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) foi realizado na Escola Doutor Jahyr Lopes. Crianças puderam ler quadrinhos acerca do tema nos tablets

O 5º ano da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, desenvolveu uma atividade voltada ao leitura digital dentro de um projeto contra o trabalho infantil do Ministério Público do Trabalho (MPT). A professora Karina Fagundes da Fonseca relata como foi o trabalho junto à turma.

“Hoje os alunos do 4º ano usaram o tablete para realizar a leitura digital em formato PDF de um gibi da história ‘A turma da Mônica em Estatuto da Criança e Adolescente’. Após a leitura, debatemos os principais direitos de toda criança e adolescente, e se eles tem acesso a esses direitos – a alimentação, lazer, esporte, educação”, aponta a educadora.

Os alunos, dessa forma, puderam reconhecer se exercem os direitos em suas famílias e no meio social a qual estão inseridos, analisando um cartaz exposto no quadro da sala de aula. Na sequência, os estudantes foram convidados a criarem uma música para o projeto ‘MPT na Escola’, consistindo em combater o trabalho infantil, além da garantia dos direitos das crianças previsto em lei.

“As crianças adoraram realizar a leitura no tablete, comentando que podiam aumentar e diminuir os balões de fala dos personagens, que a imagem dos quadrinhos estavam mais ‘coloridas e bonitas’ e que a leitura foi muito legal”, conclui Karina.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE