PUBLICIDADE

Ações contra dengue movimentam turma de Jaguariaíva

Palestra, cartazes e saída a campo foram alguns dos elementos em amplo trabalho realizado pelo 5º ano A da Escola Prefeito Aristides Soares

Imagem ilustrativa da imagem Ações contra dengue movimentam turma de Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Palestra, cartazes e saída a campo foram alguns dos elementos em amplo trabalho realizado pelo 5º ano A da Escola Prefeito Aristides Soares

O 5º ano A da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva, sob a coordenação da professora Neide Amara Silva dos Santos, desenvolveu um amplo projeto acerca da dengue. A docente relata como o trabalho, que contou com trabalhos e uma saída a campo para conscientizar a população sobre os riscos da doença.

“Dada a devida importância ao momento do Paraná em relação a surtos de Dengue, viu-se a necessidade de se trabalhar com as crianças algo relacionado ao assunto, visando a conscientização e agregando conhecimento aos pequenos. A atividade proposta buscou saberes prévios dos alunos sobre o tema, proporcionando assim debates e discussões, estimulando a oralidade”, comenta Neide.

Na sala de aula, diz a professora, houve a divisão em grupos. Objetivou-se representar a temática através de desenhos e posteriores cartazes. Com as atividades do Projeto Sem Fronteiras, ‘Xô Mosquito’ e ‘O Fim da Picada’, a turma pôde colocar em prática os conhecimentos acerca da dengue.

“No dia 9 de março de 2020 aconteceu em nossa cidade o ‘Dia D contra a Dengue’, onde saímos pelas ruas ao redor da escola com cartazes confeccionados pelos alunos e panfletos cedidos pela Secretaria de Saúde, onde o objetivo era conscientizar a população jaguariaivense sobre o perigo da dengue”, explica a docente. Posteriormente, em 11 de março, a turma assistiu uma palestra que abordou: causas, consequências e o que deve ser feito para a proteção contra o mosquito e as doenças que ele transmite.

Para finalizar, Neide explica o que o trabalho trouxe para sua turma. “Com essas atividades, os alunos puderam constatar a importância do combate ao Aedes aegypti, que a conscientização e a mobilização são as melhores coisas a serem feitas. Mudando atitudes e condutas, fazendo a nossa parte. Só assim o mosquito pode ser combatido, evitando sua proliferação e dissipação de doença como a febre amarela, zika vírus e a própria dengue”, conclui.

Confira os registros completos no blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE