PUBLICIDADE

Projeto coloca alunos como empreendedores

‘Feira do Empreendedorismo’ é uma iniciativa da Escola Elo Sagrado que ocorreu no dia 9 de outubro. Turmas confeccionam, compram, organizam, gerem e vendem produtos

Imagem ilustrativa da imagem Projeto coloca alunos como empreendedores

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

‘Feira do Empreendedorismo’ é uma iniciativa da Escola Elo Sagrado que ocorreu no dia 9 de outubro. Turmas confeccionam, compram, organizam, gerem e vendem produtos

A Escola Elo Sagrado de Carambeí promoveu, no dia 9 de outubro, a Feira do Empreendedorismo, que contou com a participação de todos os alunos do Ensino Fundamental I e II. A diretora da instituição de ensino, Jana Mara Nava Pires, comenta as principais ações e realizações dentro do projeto.

“A proposta consistia em que os alunos receberiam um empréstimo do financeiro da escola. Deveriam investir na produção de um produto rentável e então, em um mês, deveriam devolver o empréstimo e apresentar o lucro. Cada turma pesquisou um produto, processo de produção, cuidados e investimentos”, destaca a diretora.

Com o produto escolhido, houve a organização de questões financeiras, compras, marketing, produção, vendas, limpeza, entre outros. Jane elenca que as produções e vendas iniciaram com muito sucesso, com o envolvimento de colaboradores, pais e comunidade em geral.

“Finalmente, na Feira do Empreendedorismo, os alunos tinham à disposição do público participante produtos para venda”, aponta. O 1º ano comercializou brinquedos usados em bom estado; o 2º, roupas usadas; no 3º ano, houve a produção de biscoitos/sequilhos; já a turma do 4º ofertou temperos e mudas; o 5º ano teve suculentas; no 6º, alfajores; o 7º apresentou geladinhos gourmet; o 8º cupcakes; e o 9º ano dispôs de bolos caseiros. Todos apresentaram seus resultados.

“Os valores arrecadados serão investidos em atividades de lazer, decidida em comum acordo por toda a turma. A experiência foi incrível, pois durante o processo os alunos viveram situações corriqueiras de uma empresa e tiveram que resolvê-las pensando no bem da empresa e seus colaboradores. Acreditamos que os alunos saíram dessa experiência com um novo olhar sobre o empreendedorismo, pois tudo que acontece na prática, tudo que é vivenciado, tem mais significado”, conclui a diretora.

Confira os registros completos da Feira no blog escolar da Escola Elo Sagrado. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE