PUBLICIDADE

Alunos debatem ‘Amazônia’ em Jaguariaíva

Quinto ano B da Escola Professora Rosa Collete, a partir de charge do Jornal da Manhã, refletiu e opinou sobre o tema através de diversas produções

Imagem ilustrativa da imagem Alunos debatem ‘Amazônia’ em Jaguariaíva

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Quinto ano B da Escola Professora Rosa Collete, a partir de charge do Jornal da Manhã, refletiu e opinou sobre o tema através de diversas produções

O 5º ano B da Escola Municipal Professora Rosa Collete em Jaguariaíva realizou um trabalho sobre a Amazônia através da charge presente no Jornal da Manhã. A professora da turma, Luciana Freitas, conta como as atividades foram realizadas e a reflexão que o tema trouxe para os alunos.

“Trabalhamos uma charge do jornal, onde apresentava uma crítica sobre o ocorrido na Amazônia. Apresentei aos alunos a imagem, onde puderam oralmente dar sua opinião sobre o último acontecimento. Nesse momento observei mais críticas nas opiniões, onde observaram que o incêndio não só destruiu a mata, como também matou muitos animais, e que perdemos muitas árvores que nos dão o oxigênio”, destaca a docente.

Luciana aponta que percebeu a tristeza e o interesse dos alunos, além do interesse para saberem o que poderia ser feito para melhorar a situação. Com esses pressupostos, foi lançada uma produção textual após a conversa, com o tema ‘O que fizeram com a Amazônia’, o que proporcionou que os estudantes expusessem suas ideias.

“Pedi, também, que fizessem um desenho sobre a Amazônia ontem e hoje. Fizemos um vídeo individual ‘Se a Amazônia tivesse um sentimento seria…’. Assim, finalizamos o trabalho e observei que as crianças, sim, têm sentimentos com o que acontece mesmo longe deles e que ainda se interessaram em como melhorar o que aconteceu para nós mesmos”, conclui a professora.

Confira todos os registros desta (e outras) atividades no blog escolar da Escola Professora Rosa Collete. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE