PUBLICIDADE

Recicláveis trazem benefícios à Escola São Sebastião

Instituição de ensino de Teixeira Soares transforma o que iria para o lixo em dinheiro para passeios e compra de materiais, além da confecção de brinquedos pelo 4º ano

Imagem ilustrativa da imagem Recicláveis trazem benefícios à Escola São Sebastião
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Instituição de ensino de Teixeira Soares transforma lixo em dinheiro para passeios e compra de materiais, além da confecção de brinquedos pelo 4º ano

Um amplo trabalho de reciclagem vem sendo desenvolvido na Escola Rural Municipal São Sebastião em Teixeira Soares. A iniciativa, além dos benefícios aos meio ambiente, também contribui para que os estudantes possam fazer um ‘caixinha’ para os diversos passeios e aquisição de materiais, além do reaproveitamento para a confecção de brinquedos. A diretora Taís Regina Farago conta mais sobre a iniciativa.

“A Escola Rural Municipal São Sebastião realiza um trabalho de recolhimento do lixo reciclável a muitos anos. Os alunos trazem para a escola e é vendido, sendo revertido o dinheiro para auxiliar em passeios com os alunos e materiais de uso geral”, destaca a diretora.

Um dos destaques é o 4º ano da professora Aretusa que, segundo Taís, decidiram criar objetos com seus lixos. “Cada aluno confeccionou seu trabalho em casa e foi colocado em exposição para os demais verem. Eu, como diretora da escola, observei que os alunos ficaram empolgados com os brinquedos feitos e estão participando mais da coleta”, conclui.

Confira essa e outras atividades na íntegra no blog escolar da Escola Rural São Sebastião. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE