PUBLICIDADE

Quinto ano de PG produz livro de poemas

Abordagem ‘O lugar onde vivo’ possibilitou trabalho com gênero textuais na turma da Escola Professora Maria Eulina Santos Scheena

Imagem ilustrativa da imagem Quinto ano de PG produz livro de poemas
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Abordagem ‘O lugar onde vivo’ possibilitou trabalho com gênero textuais na turma da Escola Professora Maria Eulina Santos Scheena

O 5º ano da Escola Municipal Professora Maria Eulina Santos Scheena em Ponta Grossa desenvolveu uma produção textual individual que abordava o tema ‘O lugar onde vivo’. Os trabalhos foram coordenados pela professora da turma, Carmen Lucia Rodrigues da Silva, que contou como a dinâmica foi realizada - transformando as produções em um livro.

“A proposta tem como principal objetivos incentivá-los de que são capazes de escrever poemas e, para que o trabalho tenha um bom êxito, é de grande importância o papel do professor no auxílio para que possam transformar as ideias em versos”, destaca a docente sobre o início do trabalho.

Buscando concretizar o trabalho, as etapas foram divididas em: análise de alguns poemas, onde puderam perceber os recurso usados; a produção, que demonstrava a visão pessoal e original de onde cada um vivia, despertando no leitor a vontade de conhecer o local; e, para complementar, a revisão e aprimoramento, com um retoque final. Assim, com as etapas concluídas, Carmen revisou os textos e os alunos passaram a limpo, fixando-os em um painel escolar.

“Pelos resultados obtidos, conclui-se que a experiência foi produtiva e satisfatória, tanto para a professora como para os autores dos poemas, pois realmente despertou neles o gosto pela escrita deste gênero textual. Achou-se conveniente organizar um livro com cada poema contendo duas fotos para cada aluno - imagens que eles mesmos capturaram”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Maria Eulina Santos Scheena e confira uma das produções, da aluna Maria Flávia Ribeiro Braga, e o livro feito pelos estudantes na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE