PUBLICIDADE

Turma de PG realiza ação de reflorestamento

Quarto A da Escola Pascoalino Provisiero, junto a Polícia Ambiental e o IAP, desenvolveu uma atividade que buscou conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente

Imagem ilustrativa da imagem Turma de PG realiza ação de reflorestamento

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Quarto A da Escola Pascoalino Provisiero, junto a Polícia Ambiental e o IAP, desenvolveu uma atividade que buscou conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente

Uma ação de reflorestamento tomou conta do 4ºA da Escola Municipal Pascoalino Provisiero em Ponta Grossa. Com auxílio da Polícia Ambiental Vila Velha - Força Verde e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), os estudantes puderam contribuir com o meio ambiente. A professora da turma, Marizete Presotto, conta como foi o desenvolvimento do trabalho.

“No dia 16 de abril de 2019, os alunos do 4º ano da Escola Municipal Pascoalino Provisiero realizaram o plantio de árvores nas redondezas da escola juntamente com a Polícia Ambiental Vila Velha - Força Verde e o IAP. As mudas foram doadas pelo IAP e entregues à escola pela Polícia Ambiental, onde permaneceram alguns dias, ficando sob a responsabilidade e cuidado dos 14 alunos do 4º ano”, destaca a docente.

Marizete aponta que o objetivo do trabalho foi de conscientização junto às crianças sobre a necessidade de preservar o meio ambiente e as áreas próximas às nascentes e margens de leitos de rio - principalmente pela instituição de ensino estar localizada na reserva ambiental do Parque Estadual de Vila Velha.

“Algumas mudas ficaram aos cuidados dos alunos, na escola, até o dia 19 de julho, quando os alunos realizaram o plantio no entorno da escola. Os alunos foram acompanhados pelo sargento França, que orientou o plantio e fez as explicações sobre a preservação de nossas matas nativas, mananciais e margens dos leitos dos rios”, conclui a professora.

Confira, no player acima, um registro feito pelas alunas Maria Alice e Samanta. No blog escolar da Escola Pascoalino Provisiero você confere a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE