PUBLICIDADE

Higiene bucal é tema de palestra em primeiros anos

Turmas A, B e C da Escola Odette Scaramella de Luca em Piraí do Sul estudaram e compreenderam a importância de cuidar do seu sorriso e da saúde da região

Imagem ilustrativa da imagem Higiene bucal é tema de palestra em primeiros anos
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Turmas A, B e C da Escola Odette Scaramella de Luca em Piraí do Sul estudaram e compreenderam a importância de cuidar do seu sorriso e da saúde da região

Os três primeiros anos (A, B e C) da Escola Municipal Odette Scaramella de Luca em Piraí do Sul puderam aprender e entender a importância da higiene bucal. Sob as orientações das professores Joseane Sguario, Michele Aparecida Santos e Marilene Cristina Pereira dos Santos, que relatou a atividade, as turmas puderam participar de uma palestra sobre o tema.

“Visto a necessidade de promover uma consciência sobre a importância de se manter uma boa higiene, foi desenvolvido entre os meses de junho e julho um mini projeto sobre higiene bucal, onde os alunos dos primeiros realizaram diversas atividades orais e escritas, assim como também vem realizando a escovação dental, ao menos uma vez na semana”, conta a docente.

Dessa forma, ressalta-se que a higiene bucal promove, além de um sorriso bonito, a prevenção de diversas doenças que entram pela boca. Para dar mais ênfase ao assunto, a dentista pediátrica Vanessa Pereira Moura realizou uma palestra voluntária, onde ensinou os estudantes a escovarem os dentes e utilizarem o fio dental de forma correta.

“(Vanessa) falou sobre a importância de se manter uma boa higiene bucal e, ao final da palestra, presenteou os alunos com lembrancinhas e um kit de higiene bucal. Os alunos perceberam que a higiene é essencial para promoção de uma boa saúde”, conclui Marilene. Acesse o blog escolar da Escola Odette Scaramella e confira esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE