PUBLICIDADE

Notícia é destaque em trabalho com o JM

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Trabalho no 5ºA da Escola Elza Baptista Fonseca em Jaguariaíva buscou abordar importância do gênero através de várias etapas</b>

Imagem ilustrativa da imagem Notícia é destaque em trabalho com o JM
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Trabalho no 5ºA da Escola Elza Baptista Fonseca em Jaguariaíva buscou abordar importância do gênero através de várias etapas

A notícia é sempre o elemento de destaque em um jornal impresso. Sabendo da relevância desse gênero que a professora Josete Aparecida Baldin Guedes do 5ºA da Escola Municipal Elza Baptista Fonseca em Jaguariaíva desenvolveu um amplo estudo sobre o tema com os alunos através de exemplares do Jornal da Manhã.

“No dia 5 de julho a turma do 5ºB, juntamente com a professora Josete, realizou a atividade de trabalhar no material didático a tipologia textual notícia, os elementos que caracterizam este tipo de texto e também o que é manchete”, conta a docente sobre o início da proposta trabalhada em sala.

Na sequência o JM foi utilizado como fonte de pesquisa dos estudantes na leitura, selecionando uma notícia, recortando-a, colando-a e respondendo questões que verificaram se houve a compreensão sobre o conteúdo trabalhado. “Ao final das atividades, os alunos apresentaram para os colegas seus trabalhados, socializando o que foi produzido, valorizando suas descobertas”, conclui Josete.

No blog escolar da Escola Elza Baptista Fonseca você confere as produções na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE