PUBLICIDADE

Jogo de dados contribui em produções textuais

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Dinâmica é dividida em sete etapas e foi trabalhada nos quintos anos A e B da Escola São Bento em Tibagi</b>

Imagem ilustrativa da imagem Jogo de dados contribui em produções textuais
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Dinâmica é dividida em sete etapas e foi trabalhada nos quintos anos A e B da Escola São Bento em Tibagi

Os quintos anos A e B da Escola Municipal São Bento em Tibagi puderam participar de uma atividade diferente e dinâmica que auxilia na produção de textos. A professora das turmas, Raquel Bueno da Costa Wiedermann, conta como a iniciativa com dados contribuiu para fixar os conteúdos das turmas.

“O intuito dessa atividade é auxiliar os alunos na sua produção de texto. A atividade consiste em lançar um dado de cada vez, no número total de sete dados, onde cada parte que ficar para cima será o elemento usado na produção de texto”, destaca a docente sobre os objetivos e como funcionou o trabalho.

Os dados, explica Raquel, são formados em sete partes. A primeira é o início do texto como, por exemplo, ‘Era uma vez’, ‘Numa noite enluarada’. O segundo dado é do personagem principal, podendo ser uma princesa ou príncipe, um menino, entre outros. A terceira parte é o lugar onde vivem, como castelos, ilhas desertas ou florestas.

O quarto dado é referente ao segundo personagem - palhaço, gato, fada. O quinto é um objeto como tapete mágico, vidro, mapa. A sexta etapa é o objetivo: encontrar um caminho, descobrir a princesa encantada, salvar o reino. O sétimo e último é um personagem para dar suspense, como bruxas, piratas, dragão, monstro de cincos olhos, entre outros.

“Com essa atividade as produções de textos dos alunos se tornam histórias encantadoras, pois a imaginação viaja pelas ideias. Essa atividade também foi adaptada com os personagens do folclore brasileiro, onde os alunos criaram histórias também encantadoras”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola São Bento e confira essa atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE