PUBLICIDADE

Alunos de Castro visitam zoológico de Curitiba

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Turma do 5ºB da Escola Doutor Jahyr Lopes pôde conhecer várias espécies, entre eles um primata que vem sendo estudado em sala de aula</b>

Imagem ilustrativa da imagem Alunos de Castro visitam zoológico de Curitiba

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Turma do 5ºB da Escola Doutor Jahyr Lopes pôde conhecer várias espécies, entre eles um primata que vem sendo estudado em sala de aula

A turma do 5ºB da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes em Castro realizou um passeio ao zoológico de Curitiba, buscando apresentar aos alunos o conhecimento acerca da diversidade da fauna, assim como a participação em uma atividade prazerosa e interessante. A professora do 5ºB, Cleomara Aparecida Batista da Silva, conta como foi essa visita a capital paranaense.

“A aula passeio tinha como principal objetivo conhecer pessoal o primata Muriqui-do-Sul, macaco personagem principal do projeto ‘Prazer em conhecê-lo, sou o Mono de Castro’, que está sendo desenvolvido para o programa Agrinho - Solos. As crianças estavam empolgadas e relataram não ter sido difícil acordar bem cedo para o passeio. No entanto, a viagem para eles foi longa, pois estavam ansiosos”, conta a docente.

Quando chegaram lá, relata Cleomara, os estudantes estavam com os olhos brilhando por ver animais como o leão, a girafa, o hipopótamo, além de oura espécies enormes, exóticos e que se destacam nos desenhos e histórias infantis. “Mas, eles queriam mesmo era ver o Muriqui. Quando chegamos em frente ao espaço reservado ao Muriqui-do-Sul, foi onde as crianças ficaram o maior tempo”, aponta a professora.

Com expressões de admiração e satisfação, a docente explica que o passeio foi gratificante, “pois, com isso, foi possível comprovar que o trabalho e as pesquisas realizadas em sala de aula com o objetivo de tomar a espécie conhecida estavam surtindo efeito”. E completa. “Foi uma aula-passeio muito significativa, pois contribuiu para a aprendizagem, proporcionando aos alunos a consciências ecológica de preservação”, conclui Cleomara.

Confira a produção completa no blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE