PUBLICIDADE

‘Mini-book’ retrata visita em fazenda de Castro

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Quarto B da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth em Carambeí deu continuidade a projeto sobre tropeiros com novo passeio e produção em sala</b>

Imagem ilustrativa da imagem ‘Mini-book’ retrata visita em fazenda de Castro

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Quarto B da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth em Carambeí deu continuidade a projeto sobre tropeiros com novo passeio e produção em sala

A turma do 4ºB da Escola Municipal Professora Theresa Gaertner Seifarth em Carambeí desenvolveu, na primeira semana de julho, outra atividade relacionada aos tropeiros no município de Castro: desta vez foi na Fazenda Capão Alto. A professora da turma, Márcia Hornes, conta como foi outro trabalho no município vizinho.

“Estivemos lá por conta do nosso projeto sobre os tropeiros. Descobrimos em nossas pesquisas que esta fazenda foi adquirida pelos irmãos Carmelitas em 1751, pela quantia de dois contos de réis. Ela tinha uma área de 100 léguas quadradas. Vieram, também, cerca de duas mil cabeças de gado e mais 140 cavalos”, destaca a docente.

Dessa forma, para não perder as informações sobre a fazenda, a turma elaborou um mini-book, onde puderam destacar as pesquisas, além de ser uma atividade interessante e diferente, conforme explica Márcia. Por fim, a professora destaca a importância de mais um trabalho que dá continuidade ao que vem sendo trabalhado no semestre.

“Eu, professora Márcia Hornes, vejo que o comportamento e a atenção dos alunos melhora muito quando são colocados para fazer atividades desta forma. Os lapbooks são ferramentas de apoio com excelentes resultados”, conclui a docente. Acesse o blog escolar da Escola Theresa Gaertner Seifarth e confira a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE