PUBLICIDADE

Chocolate ajuda no ensino de frações em PG

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Saborosa e valorosa atividade sobre conteúdo matemático ocorreu no 4º ano da Escola Professor Aristeu Costa Pinto</b>

Imagem ilustrativa da imagem Chocolate ajuda no ensino de frações em PG
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Saborosa e valorosa atividade sobre conteúdo matemático ocorreu no 4º ano da Escola Professor Aristeu Costa Pinto

O estudo com frações no 4º ano da Escola Municipal Professor Aristeu Costa Pinto em Ponta Grossa trouxe uma divertida e saborosa atividade. Coordenados pela professora da turma, Genislaine Cristina Souto Delgado, a turma pôde fixar os importantes conteúdos matemáticos através de pedaços de chocolate.

“‘Nossa, que delícia de aula’. Essa foi a frase mais ouvida em sala durante o tempo em que os alunos trabalharam com a noção de fração. As frações estão constantemente presentes no seu dia a dia, basta aprender a vê-las”, destaca a docente sobre o início das atividades em sala de aula.

Demonstrando e trazendo a reflexão aos alunos de que tudo pode compreender frações - como o suco que tomam, o pacote de biscoito que comem ou até mesmo o tablete de chocolate, dividido igualmente na turma. “Foi a partir dessas situações de aprendizagem que os alunos do 4º ano começaram a entender o conceito de fração”, conta Genislaine.

“A situação de aprendizagem que tanto os motivaram fez com que fosse desenvolvida a ideia de repartição em partes iguais. Assim, de maneira lúdica e contextualizada, perpassando as atividades cotidianas, os conceitos de numerador e denominador foram sendo construídos. Vale a pena conferir as expressões dos alunos trabalhando alegremente”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Aristeu Costa Pinto para conferir essa e outras produções. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE