PUBLICIDADE

Conteúdos geográficos ampliam conhecimento em PG

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Relevo, hidrografia e meio ambiente, tanto do município quanto da região dos Campos Gerais, foram trabalhados no 4ºA da Escola Professor Sebastião dos Santos e Silva</b>

Imagem ilustrativa da imagem Conteúdos geográficos ampliam conhecimento em PG
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Relevo, hidrografia e meio ambiente, tanto do município quanto da região dos Campos Gerais, foram trabalhados no 4ºA da Escola Professor Sebastião dos Santos e Silva

Estudos na disciplina de Geografia no Ensino Fundamental I são de extrema importância para localizar os educandos, espacialmente, sobre onde estão inseridos. Sobre esta ótica que o 4ºA da Escola Municipal professor Sebastião dos Santos e Silva, em Ponta Grossa, desenvolveu um trabalho que explorava conteúdos do gênero.

“A turma realizou estudos sobre nos aspectos físicos de nosso município: o relevo, a hidrografia e o meio ambiente. Além disso, conversamos também sobre o clima e a vegetação de Ponta Grossa. Assistimos a vídeos sobre os assuntos, e analisamos algumas fotografias, comparando o passado com o presente”, destaca a professora da turma, Milena de Fátima Colman Boçon.

Na sequência, segundo a docente, foram formados grupos para a confecção de materiais que caracterizassem cada conteúdo. O ‘Grupo Relevo’ ficou responsável por uma maquete de papelão que identificasse os relevos do Paraná, com ênfase no Planalto dos Campos Gerais, onde Ponta Grossa está inserido.

O ‘Grupo Vegetação’ trabalhou com diversos papéis e imagens, confeccionando uma maquete que simboliza os campos e araucárias nativas da região; e, por fim, o ‘Grupo Hidrografia pôde, através de um mapa de Ponta Grossa, destacar os principais rios que percorrem o município.

“Os grupos apresentaram seus trabalhos aos colegas, enriquecendo nossa aula com apontamentos interessantes sobre os conteúdos estudados”, conclui Milena sobre a ampla atividade desenvolvida em sala de aula. Para conferir essa e outras produções acesse o blog escolar da Escola Professor Sebastião dos Santos e Silva. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE