PUBLICIDADE

‘Torta na cara’ dinamiza aprendizado sobre os Sistemas

Divertida (e deliciosa) atividade foi realizada no 5º ano da Escola Humberto Cordeiro em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem ‘Torta na cara’ dinamiza aprendizado sobre os Sistemas
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Divertida (e deliciosa) atividade foi realizada no 5º ano da Escola Humberto Cordeiro em Ponta Grossa

Unir diversão ao aprendizado. Os ganhos são maximizados e os estudantes imergem no conteúdo trabalhado. Foi com uma dinâmica desse gênero que a turma do 5ºA da Escola Municipal Humberto Cordeiro desenvolveu uma ampla atividade sobre os Sistemas. Quem relata a experiência é a professora da turma, Aline Kapp Horizonte da Rosa.

“Quem disse que estudar também não pode ser diversão? Quem disse que diversão também não pode ensinar? Principalmente quando essa diversão tem gostinho de limão e uva. Neste trimestre, na disciplina de Ciências, os alunos do 5º ano estudaram sobre os Sistemas: Circulatório, Digestório e Respiratório”, aponta a docente.

As aulas foram ministradas, conforme explica Aline, pela estagiária de pedagoga Renilde de Andrade Rossi, com orientação da professora Céli Pacher Carbone. “Além dee atividades de leitura, interpretação e vídeos informativos sobre o assunto, os alunos também realizaram experiências para verificar na prática esses conteúdos”, complemente Aline.

“Como verificação da aprendizagem, Renilde utilizou como estratégia um jogo de perguntas e respostas, a famosa ‘torta na cara’. Os alunos expressaram seus conhecimentos sobre os assuntos abordados e, literalmente, tiveram um momento muito ‘gostoso’”, conclui a docente.

Confira esta e outras atividades completas no blog escolar da Escola Humberto Cordeiro. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE