PUBLICIDADE

Jogo com origami ajuda em compreensão da tabuada

Dinâmica foi desenvolvida e registrada pelos alunos do 4ºA da Escola Professor Sebastião dos Santos e Silva em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Jogo com origami ajuda em compreensão da tabuada

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Dinâmica foi desenvolvida e registrada pelos alunos do 4ºA da Escola Professor Sebastião dos Santos e Silva em Ponta Grossa

O 4ºA da Escola Municipal Professor Sebastião dos Santos e Silva, em Ponta Grossa, desenvolveu uma atividade, registrada em vídeo pelos alunos, que envolve o jogo com origami das tabuadas. O trabalho foi coordenado pela professora da turma, Milena de Fátima Colman Boçon, que destacou os principais pontos.

“Os alunos do 4º ano estão estudante as tabuadas. Realizamos primeiramente a construção lúdica de cada tabuada e os registros nos cadernos. Aprender brincando se torna muito mais significativo para as crianças. Tendo como objetivo principal fixar melhor as tabuadas, buscamos sempre trabalhar de maneira diferenciada”, destaca a professora.

A docente segue o relato aponta que, com uma folha e colorindo da sua maneira, os estudantes participaram de uma oficina de origami buscando formar o jogo. “Neste momento os alunos já conheciam a dobradura ensinaram e ajudaram os colegas. Com a atividade concluída, era hoje de jogar e brincar”, complementa Milena.

“Testando seus conhecimentos, foram formadas duplas para interagirem e compartilharem. Foi um momento muito enriquecedor para todos nós”, conclui a professora. As imagens da aula, que você pode conferir no player acima, foram realizadas pelos alunos João Pedro Michelis Teixeira e Maria Carolina Alves Sovinski. As apresentações tiveram o comando de Gustavo Rodrigues Ferreira, Eloá Lohana de Oliveira e Jaqueliz Ferreira Rodrigues.

Confira a produção e outras atividades no blog escolar da Escola Professor Sebastião dos Santos e Silva. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE