PUBLICIDADE

Alunos atuam como pesquisadores na ‘Casa das Borboletas’

Acervo do Parque Histórico de Carambeí contribuiu para aprofundar estudos em sala realizado pela Educação Infantil da Escola Fátima Augusta Bosa.

Imagem ilustrativa da imagem Alunos atuam como pesquisadores na ‘Casa das Borboletas’

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Acervo do Parque Histórico de Carambeí contribuiu para aprofundar estudos em sala realizado pela Educação Infantil da Escola Fátima Augusta Bosa.

A Educação Infantil da Escola Municipal Fátima Augusta Bosa em Carambeí teve um valoroso aprendizado no Parque Histórico do município. Coordenados pela professora Caroline de Oliveira, que também atua como coordenadora pedagógica da instituição de ensino, as crianças visitaram a Casa das Borboletas no museu.

O local conta com aproximadamente 1,5 mil exemplares da espécie. “Um acervo etimológico de Adolpho Los. Nascido em 1926, Adolpho, apaixonado por borboletas, iniciou sua coleção aos oito anos de idade. Desde então, tornou-se um pesquisador sobre borboletas e nunca mais parou. A coleção de mais de oitenta anos foi doada por Alida Verschoor Los, viúva do colecionador”, conta a professora.

“As crianças ficaram encantadas com a variedade de borboletas, entre espécies e cores, além de casulos e outras informações importantes para suas curiosidades. Durante o passeio, além de contemplar nossa pesquisa sobre as borboletas, passamos por novas experiências, descobertas e surpresas, como atravessar e caminhar pela ponta, pisar em uma linha de trem, ver um lagarto de perto e ouvir piano ao vivo”, aponta Caroline.

A docente destaca mais uma oportunidade que o Parque Histórico proporcionou aos alunos em uma pesquisa de campo, abrangendo o que fora estudado em sala, fazendo com que as crianças possam atuar como pesquisadores. “(O objetivo foi) explorar a natureza na escola e fora dela, ampliando seus saberes na diversidade, com a leitura, ciências e tecnologias”, conclui a professora.

Confira a produção completa e outras atividades no blog escolar da Escola Fátima Augusta Bosa. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE