PUBLICIDADE

Turma em PG une bullying, Operário e Dia das Crianças

Alunos do 5º ano da Escola Humberto Cordeiro fizeram caminhada contra tipo de agressão e complementaram com visita ao Estádio Germano Krüger. Confira entrevista no player.

Imagem ilustrativa da imagem Turma em PG une bullying, Operário e Dia das Crianças

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Alunos do 5º ano da Escola Humberto Cordeiro fizeram caminhada contra tipo de agressão e complementaram com visita ao Estádio Germano Krüger. Confira entrevista no player.

Duas situações distintas, mas complementares através do esforço de alunos e professora. O 5ºB da Escola Municipal Humberto Cordeiro em Ponta Grossa teve a oportunidade de desenvolver atividades sobre o bullying e, na sequência, visitar o estádio do Operário Ferroviário, campeão da Série C do Campeonato Brasileiro.

Quem fez questão de interligar as duas situações foi a professora da turma, Nilza Aparecida da Costa, que relata como as atividades foram desenvolvidas. “Pensando no bom desenvolvimento dos nossos alunos, nossa equipe sempre trabalha vários assuntos pertinentes à boa formação humana. E foi com uma perspectiva preventiva que no dia 11 de outubro fizemos uma caminhada contra o bullying”, destaca a docente.

As produções em sala ocorreram por vários dias e, no fim, contaram com a caminha com cartazes que pediam amor, empatia, respeito, menos violência, humanidade, carinho, amizade, menos racismo e muita paz. Para dar sequência, a segunda parte da atividade: a saída da escola com direção ao Estádio Germano Krüger, caso do Operário Ferroviário Esporte Clube, onde os alunos colocaram em prática o aprendizado outrora realizado em sala.

“Foi uma tarde bem divertida com muitas brincadeiras, fotos, piquenique, muito incentivo aos alunos para terem atitudes corretas, sem violência no trato ou contato com o outro e assim melhorar suas práticas de vivência individual e coletiva. Aproveitando a oportunidade e a presença de alguns jogadores do Operário, os alunos puderam tirar fotos e pedir autógrafos – o que deixou os pequenos encantados”, aponta Nilza.

Para complementar esse encantamento houve a presença inesperada do ‘Fantasma da Vila’, que realizou uma entrevista com os alunos. “Porém, nossa repórter, de tanta emoção – e talvez medo – engasgou um pouco. Mas, tudo bem: faz parte quando é ao vivo. O bom é que conseguimos registrar”, conta, de forma humorada, a professora da turma. E as atividades não pararam por aí.

“Ainda nos bastidores, o ser estranho nos confidenciou que mora na Vila há mais de 100 anos, ama os torcedores do Operário, mas confessa ser tímido e fica escondido quando não tem jogos do ‘timão’. Só deu o ar da graça porque percebeu nosso espírito torcedor e sabia que éramos da vizinhança. Uma lenda, sem dúvida”, completa a docente.

Fizeram parte da entrevista a repórter Mellaby Camargo Pereira, com o Fantasma representado por Elisa Maria de Mello Pistune e a Voz do Fantasma por Caio Augusto Camargo – confira no player acima. “Foi uma tarde de muita diversão, encantamento, aprendizado e comemoração do Dia das Crianças”, conclui Nilza.

No blog escolar da Escola Humberto Cordeiro você confere todas as fotos das atividades. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE