PUBLICIDADE

Escola de Tibagi realiza eleições fictícias junto a alunos

Instituição de ensino Deputado David Federmann trouxe noções de Ética e Cidadania em projeto que explorou detalhes sobre os Três Poderes.

Imagem ilustrativa da imagem Escola de Tibagi realiza eleições fictícias junto a alunos
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Instituição de ensino Deputado David Federmann trouxe noções de Ética e Cidadania em projeto que explorou detalhes sobre os Três Poderes.

Integrar os alunos junto a questões como ética e cidadania é um desafio dos professores buscando formar mais que alunos, mas cidadãos críticos. E foi através deste pressuposto que ao 5ºC da Escola Municipal Deputado David Federmann, em Tibagi, pôde realizar os trabalhos acerca da temática.

Coordenados pela professora Luiza Leci, o projeto Ética e Cidadania foi desenvolvido nos meses de julho e agosto junto à instituição de ensino. “Projeto este que trouxe a possibilidade dos alunos conhecerem melhor os três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário, e suas respectivas funções”, destaca a docente.

Desta forma, dentro da própria escolas, os alunos puderam atuar de forma representativa através das eleições fictícias realizada na instituição de ensino. “Os candidatos ao cargo de prefeito, vice e vereadores trouxeram propostas com possíveis ações de melhorias dentro do ambiente escolar”, explica Luiza.

Estas ações, conforme prossegue a professora, visavam a coleta de lixo, medidas de redução no desperdício de merenda, economia de água, entre outras. “Após todo o trabalho realizado em sala para integrar os alunos em seus papeis de cidadãos, foram realizadas eleições na escola, contando com os votos de funcionários, professores e alunos da rede estadual de ensino”, comenta a docente.

“Posteriormente, uma visita até a Câmara Municipal para a também fictícia nomeação dos novos vereadores”, conclui Luiza. No total foram 389 votantes – 386 válidos e 3 nulos. Confira todas as produções da Escola David Federmann no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE