PUBLICIDADE

Soldado dá entrevista após formatura do Proerd em Castro

Claudete esteve frente ao Programa de Resistência às Drogas no município e foi entrevistada pelo aluno Jean do 5º ano da Escola Doutor Jahyr Lopes. Confira no player.

Imagem ilustrativa da imagem Soldado dá entrevista após formatura do Proerd em Castro

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Claudete esteve frente ao Programa de Resistência às Drogas no município e foi entrevistada pelo aluno Jean do 5º ano da Escola Doutor Jahyr Lopes. Confira no player.

A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), movimentou a Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro. Após dez encontros, os alunos da instituição de ensino puderam se formar em duas solenidades: a primeira, na própria escola, enquanto a segunda ocorreu num ginásio de esportes na cidade.

“Aconteceu na Jahyr Lopes, durante três meses, o Proerd, que visa levar aos educandos a prevenção às drogas. O projeto é um programa da Polícia Militar do Paraná e a instrutora foi a soldado Claudete. Nestes meses, os alunos aprenderam sobre como ficar longe das drogas”, destaca a professora do 5º ano da instituição de ensino, Guiomara Aparecida da Silva.

A primeira formatura, na escola, ocorreu no dia 11 de junho, enquanto a externa, no ginásio de esportes, foi um dia depois, em 12 de junho, contando com “a participação de pais, professores e autoridades”, conforme explica a docente. Para dar ênfase ao trabalho, o aluno Jean, do 5º ano, realizou uma entrevista com a soldado Claudete, que esteve à frente do Programa.

“Já fazem quatros anos que estou trabalhando no Proerd. O Proerd é um programa educacional de resistência às drogas. Vocês têm 10 aulas que vão ajudar as crianças a fazer escolhas seguras e responsáveis no dia a dia. Seja na escola, na casa delas, onde elas estão”, explica a soldado ao ser indagada sobre quanto tempo atua e o que é o Programa.

Na sequência, a PM Claudete mandou um recado aos educandos. “A mensagem que eu tenho para os alunos é que cuidem muito bem dos seus estudos, do seu dia-a-dia, que cada escolha te uma consequência. E, dependendo da consequência, pode afetar o futuro delas (crianças). Que lembrem tudo que aprenderam no Proerd e que isso possam levar para a vida: ser um bom cidadão, profissionais, que é o que nós precisamos”, conclui a soldado.

No player acima você confere a entrevista de Jean com Claudete. No blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes acesse a produção completa e outras atividades realizadas na instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE