PUBLICIDADE

Manchetes do JM trazem estudo à Jaguariaíva

Nova atividade do 5ºB buscou fixar conceitos sobre financiamento de imóveis, trânsito, infográficos e porcentagens na Escola Júlio de Mesquita Filho.

Imagem ilustrativa da imagem Manchetes do JM trazem estudo à Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Nova atividade do 5ºB buscou fixar conceitos sobre financiamento de imóveis, trânsito, infográficos e porcentagens na Escola Júlio de Mesquita Filho.

O 5ºB da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho vem desenvolvendo inúmeras atividades com o Jornal da Manhã. Estas produções ajudam os alunos a compreenderem os diversos temas vinculados nos impressos e a importância desse meio de comunicação tradicional para o desenvolvimento do senso crítico.

Com a edição do dia 17 de abril do Jornal da Manhã, a professora regente da turma do 5ºB, Kátia Kurek dos Santos pôde trabalhar, junto aos estudantes, a manchete ‘Mercado imobiliário de PG prevê alta nas vendas com medidas da Caixa’. Segundo destaca a docente, a atividade serviu para trabalhar de forma interdisciplinar.

“O estudo desta notícia trouxe vários esclarecimentos sobre o sistema de financiamento de imóveis. Estudamos sobre porcentagens, resolução de situações problemas e produção de poesias com o tema casa”, explica a professora.

Trânsito

A segunda atividade que Kátia realizou com a turma do 5ºB também envolveu mais uma notícia vinculada no principal impresso da região dos Campos Gerais: na edição do dia 1º de maio, o JM estampava: ‘Mais de 3000 atendimentos’.

“Realizamos a leitura da notícia e conversamos sobre atitudes no trânsito. Os alunos fizeram pesquisas, construíram infográficos e apresentaram o trabalho aos colegas de classe”, complementa Kátia. Confira todas as produções da Escola Júlio de Mesquita Filho no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE