PUBLICIDADE

Escola de PG recebe visita do ‘Ônibus da Leitura’

Estudantes do 5º ano da Escola Humberto Cordeiro puderam ler e interagir com projeto da Secretaria de Educação.

Imagem ilustrativa da imagem Escola de PG recebe visita do ‘Ônibus da Leitura’

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Estudantes do 5º ano da Escola Humberto Cordeiro puderam ler e interagir com projeto da Secretaria de Educação.

A infinidade de práticas e ações que desenvolvem a leitura contribuem para uma melhor formação dos alunos nos primeiros anos iniciais. E, dentro desta proposta, na segunda quinzena de abril, a Escola Municipal Humberto Cordeiro pôde receber o ‘Ônibus da Leitura’ que tem como objetivo ‘semear leitores’.

Coordenados pela professora Nilza Aparecida da Costa e pela coordenadora pedagógica Aline Kapp, os alunos do 5º ano da instituição de ensino puderam fazer parte desta atividade que visa estimular a leitura através de um veículo que dispõe de todos os recursos necessários para a capacitação dos estudantes.

“De início todos os alunos ficaram empolgados para ver como era dentro do ônibus. Quando entraram, ficaram encantados com a possibilidade de poder pegar os livros para ler. O tempo foi até curto, os alunos queriam ficar lendo mais e mais”, comenta Nilza. O registro (que você pode conferir no player acima), foi feito pelo estudante Otávio Felipe Garcia Mattauch.

A docente ainda relata sobre outro momento importante da atividade, destacando “a alegria das crianças em ouvirem a história contada pela professora Liz Angela Gonçalves Almeida, responsável pelo projeto ‘Ônibus da Leitura’. Foi muito bom contarmos com o ônibus na escola, agradecemos a oportunidade”, completa a professora.

Para acessar os vídeos completos e todos os conteúdos da Escola Humberto Cordeiro acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE