PUBLICIDADE

Leitura em Imbituva envolve pais e alunos

‘Feira do Livro’ teve integração de toda a comunidade e produção textual sobre a importância de ler.

Imagem ilustrativa da imagem Leitura em Imbituva envolve pais e alunos

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

‘Feira do Livro’ teve integração de toda a comunidade e produção textual sobre a importância de ler.

A Feira do Livro foi a principal atração da Escola Rural Municipal de Mato Branco de Baixo, em Imbituva, na primeira semana do mês de abril. Os pais dos estudantes da instituição escolar puderam visitar o local, contribuindo para um bom público na Feira. O objetivo era integrar toda a comunidade para o bem comum dos educandos, segundo a professora Karin Stadler.

“Percebi o interesse dos pais na vida educacional de seus filhos e o incentivo para a formação de bons leitores. E, com sequência, formando cidadãos assíduos e críticos”, comenta a docente. Na sequência os alunos do 5º B puderam relatar as experiências através da produção de textos. O tema era ‘Qual a importância da leitura para mim?’.

“Além de aumentar o conhecimento, o habito da leitura, aprimora o vocabulário e ajuda na produção textual. É muito importante para a aprendizagem, além de ajudar no aprendizado de conteúdos específicos, aprimora a escrita”, disse a estudante Fernanda Emanuelle Soares. Outra aluna, Karen Gelici Schneman, endossou a fala da colega. “Ler é importante, pois estimula o cérebro; é bom sempre estarmos praticando leitura”.

O alcance do hábito de ler e o que ele representa foi ponto destacado por Helen Taiane Marques de Oliveira. “A leitura nos possibilita um mundo novo, pois através da leitura aprendemos a escrever corretamente; uma pessoa que sabe ler tem mais facilidade no dia a dia”. Quem também destacou a importância do projeto foi Emanuelly Caetano do Santos. “Para mim, a leitura traz aprendizado, informações e conhecimentos; estimulando a criatividade, mudando o jeito de ser, melhora a postura, a desenvoltura. Para mim, tudo isso é importante. Leia mais!”.

O conteúdo completo da Feira da Leitura você confere no blog escolar da Escola Rural Municipal de Mato Branco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE