PUBLICIDADE

Alunos realizam entrevista sobre a Dengue

Palestrante Luís Cláudio, agente de saúde, respondeu aos questionamentos de quatro alunos do 5º ano da escola Júlio de Mesquita Filho.

Imagem ilustrativa da imagem Alunos realizam entrevista sobre a Dengue

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Palestrante Luís Cláudio, agente de saúde, respondeu aos questionamentos de quatro alunos do 5º ano da escola Júlio de Mesquita Filho.

Buscando conscientizar a comunidade escolar sobre como combater o Aedes aegipty, mosquito transmissor da dengue, Jaguariaíva realizou, na rede municipal de ensino, uma campanha para alertar sobre os riscos da doença. Na escola Júlio de Mesquita Filho, o tema contou com cartazes e paródias, além da palestra de Luís Cláudio, agente de saúde.

A professora Juliana de Fátima Rocha Campos, do 5º ano da escola, desenvolveu um trabalho de entrevistas, uma das diretrizes do Vamos Ler – Geração Digital em 2017, com os alunos Eduarda de Almeida, Entony Mauricio, Matheus Henrique Rodrigues dos Santos e Karoline, que puderam esclarecer dúvidas e fazer apontamentos sobre o tema.

“O que percebemos é que a atitude das pessoas ainda não mudou, pois encontramos lixo nas calçadas, ruas e quintais. As pessoas não estão se conscientizando do perigo iminente que o lixo e a água parada podem trazer para sua família”, aponta o texto produzido pelos alunos da escola Júlio de Mesquita Filho após a realização da campanha. “Esperamos que as pessoas entendam a gravidade da existência desse mosquito que transmite doenças e que pode levar a morte”.

Os alunos, além do tema central voltado para a dengue, pediram ao Poder Público do município outra demanda encontrada na região. “Gostaríamos de pedir ao nosso prefeito a instalação de lixeiras no bairro Primavera e também garis para ajudar na limpeza das ruas”.

Você pode conferir o material completo dos alunos clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE