PUBLICIDADE

Cruzeiros marítimos que são "eco-friendly"

Que tal conhecer 5 roteiros de cruzeiro onde a natureza e seus ecossistemas são protagonistas?

Imagem ilustrativa da imagem Cruzeiros marítimos que são "eco-friendly"

Uma abordagem pouco comum dessa modalidade de turismo. Que tal conhecer 5 roteiros de cruzeiro onde a natureza e seus ecossistemas são protagonistas?

Eles são realizados pela Royal Caribbean, que possui um compromisso global com a sustentabilidade e abrange muitas áreas, desde controle de emissões de carbono, reciclagem de resíduos, reaproveitamento de água, uso de luzes LED a bordo, entre outras iniciativas, além de um consistente plano de ação de conservação, o programa Save the Waves, em parceria com o WWF- World Wildlife Fund. Os destinos a seguir oferecem muita beleza natural e estão repletos de excursões ecológicas desenvolvidas para conhecimento e conscientização da importância de nossos ecossistemas. Saiba mais sobre as aventuras sustentáveis que cada um reserva. Assista em:

www.youtube.com/watch?v=-J1sH0WcTcw.No link a seguir, editores podem acessar galerias com diversas opções de fotos de cada destino:

https://www.dropbox.com/sh/ke96xu0dmu8df4i/AADlcFyvB7pY3CuxC9WPL4IBa?dl=0

Skagway, Alaska

Não há lugar melhor para apreciar as montanhas do Alasca e sua ampla vida selvagem do que em Skagway, onde você pode caminhar pela Tongass Rainforest ou praticar rafting pela Chilkat Preserve, que abriga a maior concentração mundial de águias carecas e onde também se pode ver muitos outros pássaros, peixes e ovelhas. Além de viajar a pé, você pode se aventurar em botes ou pequenos barcos interagindo com a natureza e os animais típicos da região. Passeios como esses apoiam os parques da Last Frontier, que atuam para garantir a convivência em harmonia dos habitantes locais com ursos, águias e alces. A partir de R$ 2.057,00. Pagamento: entrada e saldo em até 12 vezes. Valor por pessoa em cabine interna dupla. Não inclui taxase gorjetas. Saída de Vancouver, Canadá.

Falmouth, Jamaica

A Jamaica está cheia de lindas praias e florestas exuberantes. Se você fizer um passeio pelo rio Martha Brae em uma jangada de bambu, poderá sentar-se e relaxar cercado pela vegetação distinta e a vida selvagem local, como o pássaro cauda de corrente vermelha, o mais comum do país. Você também tem a chance de ajudar a proteger a flora nativa da região ao fazer uma refeição na "Stush in the Bush", uma fazenda sustentável e orgânica, que mantém seu trabalho com este serviço. Em Montego Bay é possível se juntar à experiência voluntária de fazer parte de uma cerimônia de plantação, onde os vegetais plantados são doados para a alimentação de moradores vizinhos.

Kings Wharf, Bermuda

A ilha atlântica das Bermudas tem um estilo arquitetônico único, espalhado pelas colinas verdes. Os telhados brancos e os terraçosdas casas da área não só dispersam o calor do sol, mas também recolhem a água da chuva. As pequenas motos scooters são onipresentes aqui e são melhores para o meio ambiente do que os carros (assim como ideais para o deslocamento nas estreitas ruas locais), mas as embarcações à vela são as melhores opções de transporte com baixas emissões quando você está na cidade. Você pode embarcar em um catamarã e navegar por águas cristalinas para mergulhar em um coral colorido ou executar o programa de certificação de mergulho autônomo pela PADI (Professional Association of Diving Instructors), oferecido no mar somente pela armadora Royal Caribbean.

Bonaire

Este município holandês fica no sul do Caribe e sua importância ambiental é inegável: está cercado pelo Parque Marinho Nacional de Bonaire, que protege extensos recifes costeiros nas proximidades. Você pode vê-los, e a vida marinha que eles apoiam, enquanto anda de barco com fundo de vidro. Bonaire também é o lar de Pekelmeer (Pink Lake), o viveiro mais importante do Caribe para flamingos. Visite as planícies de sal para vê-los; as piscinas naturais formadas na maré baixa repletas de camarões atraem bandos de flamingos e dão a eles a famosa coloração rosa.

Roatán, Honduras

Roatán é notável por sua proteção ambiental à flora e fauna nativas. O Parque de Preservação de Gumbalimba no oeste da ilha é uma pequena floresta cheia de animais exóticos. Seu santuário de pássaros conta com araras e papagaios azuis e amarelos brilhantes, enquanto o refúgio de macacos é cheio de capuchinhos de rosto branco, bem como cavernas gravadas com murais antigos. O Parque Marítimo de Roatán protege o recife de barreira da Mesoamérica, o maior do hemisfério ocidental. Esses incríveisrecifes estão abertos para mergulho e snorkeling, mas você também pode fazer um passeio de BOSS (Breathing Observation Submersible Scooter), espécie de moto subaquática com sistema de respiração autônomo, debaixo d'água para vê-los.

Informações Engaje! Comunicação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE