PUBLICIDADE

STJD julga Flamengo e Portuguesa na segunda-feira

Gabriel Sartini

@Siga-me

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou para a próxima segunda-feira o julgamento que vai analisar supostas irregularidades cometidas por Flamengo e Portuguesa na última rodada do Campeonato Brasileiro. O caso mais grave é o do time paulista que, se for condenado, perderá quatro pontos e cairá para a Série B do Brasileirão. Dessa forma, o Fluminense conseguiria se salvar e permaneceria na elite do futebol brasileiro.

A Lusa escalou o meia Hernane na última rodada da competição, mas uma denúncia encaminhada ao STJD indica que o atleta recebeu punição de dois jogos e não poderia ter entrado em campo. Ele entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo, o que seria irregular, segundo a denúncia. Caso a Portuguesa seja condenada, o time perderá quatro pontos e cairá para a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

No caso do Flamengo, o problema está com o lateral esquerdo André Santos. Ele recebeu o cartão vermelho na final da Copa do Brasil, mas o julgamento só aconteceu na última sexta-feira. Ele jogou no domingo seguinte, mas o rubro negro alega que ele cumpriu a pena antes da determinação do STJD, na partida contra o Vitória, no primeiro jogo depois que foi expulso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE