PUBLICIDADE

Freiras 'desaparecem' depois de indiciamento

As freiras Zenaide Coelho de Brito e Maria Grazia Scognamiglio, conhecida como irmã Paula, tem o paradeiro desconhecido. De acordo com informações do delegado do 2º Distrito Polícia, Marcus Vinícius Sebastião, as freiras prestaram depoimento nos meses de maio e junho deste ano e, depois disso, teriam sido afastadas dos trabalhos na Instituição. O delegado também recebeu a informação de que as freiras estariam em São Paulo, local de origem da congregação da qual as religiosas fazem parte. O próprio Marcus Vinícius disse que não pode confirmar a informação sobre o paradeiro das freiras.

A equipe de reportagem do portal ARede tentou entrar em contato com as freiras e com a instituição Francisclara - Resgate da Vida, mas não obteve resposta. As religiosas foram indiciadas pela Polícia Civil ontem (10) -  a irmã Zenaide pelo crime de tortura e a irmã Paula pelo crime de omissão de socorro.

As denúncias de agressão, maus tratos e omissão se tornaram públicas em 2011 quando a advogada Viviane Weingartner levou o caso ao Ministério Público.Sandro Cogo, advogada responsável pela parte Cível da instituição da  Francisclara, foi procurada pela equipe de reportagem mas não atendeu as ligações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE