PUBLICIDADE

Hospital Universitário bate recorde de atendimentos

O número de consultas, cirurgias e tomografias realizadas no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais no mês de outubro bateu recorde. Os profissionais do hospital, que faz parte da Universidade Estadual de Ponta Grosa (UEPG), foram responsáveis por 2.957 consultas, 159 cirurgias e 435 tomografias.

Os números representam aumentos de 30%, 48% e 95%, respectivamente, em relação à média de atendimento dos demais meses deste ano. Inaugurado em 2010, o hospital foi vinculado ao curso de Medicina da UEPG em junho deste ano, passando à condição de Hospital Universitário.

“Não tenho dúvida do que representa para a comunidade um hospital com qualidade. A UEPG já está demonstrando sua capacidade, com trabalho e dedicação, assim como já acontecia com os demais hospitais universitários. Essas instituições são importantes nas duas pontas – no atendimento à população e na formação dos profissionais”, avalia o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.

Com 504 servidores, o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais é o maior hospital público da região. São 110 leitos ativos, além de quatro salas cirúrgicas. O hospital atende também nas áreas de Neurologia, Infectologia e Ginecologia. Recentemente, o Governo do Estado ampliou a rede de atendimentos especiais de saúde com a entrega de mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal – agora são 16, além de quatro leitos destinados à Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCI). A UTI normal oferece mais 12 leitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE