Vazamento abre buraco em calçada e preocupa moradores em PG
Mulher de 63 anos chegou a cair dentro da abertura e foi resgatada por vizinhos; denúncia foi feito ao Jornalismo do Portal aRede por moradores do Parque Nossa Senhora das Graças
Publicado: 04/11/2024, 15:01
Moradores da região do Parque Nossa Senhora das Graças, em Ponta Grossa, entraram em contato com o Jornalismo do Portal aRede para denunciar um vazamento de água na rua Coronel Alcebíades de Miranda. Uma mulher chegou a cair no buraco que se abriu na calçada.
Os moradores informaram que o vazamento começou na última sexta-feira (01) e afeta a pressão da água nas residências. Durante o fim de semana, um buraco se formou na calçada e vem aumentando de tamanho.
Uma seguidora contou que a mãe dela, de 63 anos, chegou a cair na abertura e foi resgatada por vizinhos - a mulher teve apenas alguns arranhões. A queda aconteceu enquanto a vítima e a filha entravam em contato com a Sanepar para relatar o problema. A área foi isolada pelos próprios moradores para evitar novos acidentes.
De acordo com a seguidora, a companhia de saneamento disse que enviaria uma equipe para o local conforme disponibilidade. No entanto, segundo a denunciante, nada foi feito até o momento.
A equipe do Portal aRede entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sanepar para saber se há alguma previsão para que o local seja vistoriado e aguarda um posicionamento.
ATUALIZAÇÃO - Em nota, a Companhia disse que lamenta o ocorrido e que tomou as providências necessárias, assim que soube do acontecimento. Confira abaixo a nota:
"A Sanepar lamenta o incidente ocorrido na rua Coronel Alcebíades de Miranda. Tão logo foi informada sobre o problema, na tarde desta segunda-feira (4), esteve no local e tomou as providências para reparo. O conserto do vazamento está em execução e deve ser concluído ainda hoje. Vale ressaltar que o vazamento não estava aparente, estando sob a calçada, que hoje cedeu.
A Sanepar alerta que em caso de qualquer indício de vazamento nas vias públicas, os clientes devem informar a Companhia o mais rápido possível, para providências".