Chapa que concorre a direção da OAB-PG é entrevistada, nesta sexta | aRede
PUBLICIDADE

Chapa que concorre a direção da OAB-PG é entrevistada, nesta sexta

Juliana Scalise Taques Fonseca e Marcos Luciano De Araujo lideram chapa 'Indispensável' e discutem propostas no Grupo aRede

Juliana Scalise Taques Fonseca disputa a presidência da subseção de Ponta Grossa da OAB
Juliana Scalise Taques Fonseca disputa a presidência da subseção de Ponta Grossa da OAB -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Grupo aRede entrevista, às 14h desta sexta-feira (1º), os candidatos da chapa 'Indispensável', que disputam a direção da subseção de Ponta Grossa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PG). Juliana Scalise Taques Fonseca, que pleiteia a presidência e Marcos Luciano De Araujo, candidato a vice irão apresentar as propostas e avaliar o cenário da classe. A série de entrevistas com os postulantes a direção da OAB-PG começou nesta quinta-feira (31), com os representantes da chapa 'XI de Agosto' - confira aqui.

O intuito da conversa é permitir que os representantes da chapa apresentem suas ideias, propostas e as ações que visam desenvolver a frente da subseção de Ponta Grossa da OAB, caso forem eleitos. Além disso, também outro objetivo é o de buscar detalhar a forma como a chapa pensa o contexto atual da advocacia, dentro de Ponta Grossa.

A candidata Juliana Scalise Taques Fonseca, afirma que o principal objetivo do grupo caso se eleja é o de aproximar todos os advogados da OAB, para que, segundo Juliana, se consiga ter acesso às dificuldades e para que se possa trabalhar por uma advocacia mais forte e valorizada. Ela ainda ressalta que a prioridade a curto prazo é de estreitar laços com as autoridades a fim de que seja possível criar protocolos de atendimento e facilitar o trânsito entre advogado e autoridades públicas. “Essa aproximação com as autoridades é imprescindível porque queremos ter uma gestão participativa e que culmine com condições mais favoráveis ao exercício da advocacia”, enfatiza.

A ORDEM - A OAB tem variadas funções e também atua em diversas ações. A entidade representa a classe dos advogados e, mais do que defender estes profissionais, ela também a fiscaliza. De forma geral, a Ordem orienta o exercício da advocacia, coíbe e repreende as práticas que influenciam o Código de Ética.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE