2° Congresso de Ufologia Campos Gerais acontece em PG
Evento será realizado no auditório do Centro Integrar, localizado na UEPG
Publicado: 05/08/2024, 12:02
O 2° Congresso de Ufologia Campos Gerais acontecerá no sábado (17), no auditório do Centro Integrar, localizado na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) - Campus Uvaranas, a partir das 8h da manhã.
Confira a programação:
8h – Recepção dos congressistas
8h45h– Abertura do evento
9h - Palestra com Flori Antônio Tasca
10h – Palestra com Alfredo Welker Sobrinho
13h30 – Palestra com Edison Boaventura Junior
15h – Palestra com Paulo Cesar de Oliveira
17h – Encerramento
Durante a realização do evento, os palestrantes apresentarão seus materiais, como livros, revistas e CDs, que estarão disponíveis para aquisição. O congresso também contará com a participação do músico e compositor, Dinho Nunes e, depois das 17h, havendo possibilidade devido às condições climáticas, será feita uma observação da lua.
Inscrições - As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (42) 999976740, diretamente com o coordenador do evento, Dirceu Klemba, através do link clicando aqui ou ainda pelo site da UEPG - aqui - no ícone 'eventos'.
As inscrições realizadas nos links acima, geram certificados e tem as opções para gratuitos, no caso de agentes universitários, docentes, acadêmicos da UEPG e para alunos da rede pública de ensino. Todos devem apresentar documentação de identificação no dia do evento.
Para o público externo, a inscrição pode ser realizada pelos links, com a emissão do certificado, no entanto, deve efetuar o pagamento de taxa de R$ 20, por meio do PIX - [email protected] e enviar o comprovante para o número (42) 99997-6740, juntamente do nome completo do inscrito.
Sobre - Conforme Dirceu, o congresso visa o compartilhamento de informações entre palestrantes e comunidade em geral, com ênfase aos estudantes, cientistas, pesquisadores do fenômeno UFO, entre outros. "No momento em que vemos muitas coisas acontecendo dentro desta temática, como, por exemplo, a liberação de materiais oriundos de governos, a busca incessante de novas formas de vidas ou de novas tecnologias e meios de transmissão de informações (satélites), casos de reentradas de lixos espaciais, a responsabilidade é da oficialização do ufologista junto a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO)", diz.
Ele completa ressaltando que, em um congresso, este tema pode ser discutido e apresentado de uma forma ampla, complexa e com total segurança sobre sua veracidade, buscando esclarecer dúvidas e obter sugestões de melhorias dentro deste contexto.
Sob supervisão de Mario Martins