Prefeitura investiga possível óbito por dengue hemorrágica
Familiares de soldado ponta-grossense informaram sobre a morte nesta quarta-feira (28); Exército também se manifestou
Publicado: 28/02/2024, 18:04
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), vem a público informar que o possível caso de óbito por dengue, na cidade, segue sendo analisado pelo Laboratório Central do Estado (LACEN). Na última terça-feira (27), William Lima Auer morreu, segundo os familiares, por dengue hemorrágica – ele estava internado no HU.
Segundo a nota do Poder Executivo, “por meio da Gerência de Vigilância em Saúde e Coordenação de Epidemiologia do Município, informa que não há confirmação oficial de morte por dengue hemorrágica na cidade, sem qualquer notificação das unidades hospitalares instaladas no município. O caso que tem sido divulgado ainda está sob análise do LACEN”.
O Portal aRede e o Jornal da Manhã divulgaram, nesta quarta-feira (28), o óbito de William – o Exército Brasileiro também se manifestou sobre a situação. Em conversa com os familiares, eles afirmaram que William morreu devido à dengue hemorrágica. O jovem, de 19 anos, estava internado no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG).
A equipe de Jornalismo também entrou em contato com a assessoria de imprensa da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pedindo informações sobre o paciente. Entretanto, por causa da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não houve a confirmação ou negação do caso. Além disso, a comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) foi procurada.
Em conversa com a assessoria, foi informado que a situação ainda não havia sido informada – o último Boletim Epidemiológico foi publicado na última terça-feira (27). Em uma semana, o número de casos em Ponta Grossa dobrou, passando para 59 confirmações e nenhum óbito – mais detalhes sobre a situação da dengue no Paraná clicando aqui.