PUBLICIDADE

Trabalhadores finalizam estudos para modernizar iluminação pública de PG

Tratam-se das equipes que executarão a manutenção e a modernização da iluminação, através do consórcio

Antigas luminárias serão substituídas por LED, pelos trabalhadores
Antigas luminárias serão substituídas por LED, pelos trabalhadores -

Os primeiros colaboradores do 'Consórcio 'Ponta Grossa-Luz' realizam últimos preparativos para a substituição total das luminárias da cidade. A afirmação foi feita pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) em publicação no Instagram, durante a tarde de quarta-feira (21).

Segundo a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, os trabalhadores citados pela prefeita fazem parte das equipes que, através do consórcio, farão a manutenção e a modernização da iluminação.

O Projeto de Concessão do Sistema de Iluminação Pública foi aprovado em maio de 2023 por meio de Parceria Público-Privada (PPP). Este marco significa que haverá investimentos privados para modernização, conversão para LED e ampliação de rede, beneficiando áreas carentes de iluminação e zonas rurais.

Em um leilão realizado na Bolsa de Valores, em São Paulo, o consórcio Ponta Grossa-Luz venceu a concorrência da Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública de Ponta Grossa. Os investimentos nessa parceria somam R$ 114 milhões. O Consórcio Ponta Grossa-Luz vai gerir pelos próximos 13 anos toda a iluminação pública de Ponta Grossa, em mais 47 mil pontos, além da implantação de novos pontos de iluminação. O Projeto de Concessão do Sistema de Iluminação Pública, na modalidade Parceria Público-Privada (PPP) foi apresentado em dezembro de 2021.

CONTRATO – Pelos próximos 13 anos, o ‘Consórcio Luz e Ponta Grossa’ vai gerir toda a iluminação pública da cidade. Serão mais de 47 mil pontos, além de novos locais. Serão investidos cerca de R$ 114 milhões pelo parceiro privado ao longo desse período, trazendo mais segurança para a população e uma economia de aproximadamente 44% nos gastos com iluminação.

A modernização prevê ainda a implantação de um Centro de Controle Operacional para gestão em tempo real do parque de iluminação pública.

Com informações da assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE