PUBLICIDADE

Motociclistas fazem nova manifestação por morte de motoboy

O motorista da caminhonete responsável pelo acidente, foi autuado em flagrante por homicídio culposo, após teste de etilômetro acusar ter ingerido bebida alcóolica, mas acabou sendo liberado; familiares e amigos pedem por justiça

Nova manifestação pedindo justiça pela morte do jovem  Willian da Silva Carvalho foi feita na tarde desta segunda-feira (5).
Nova manifestação pedindo justiça pela morte do jovem Willian da Silva Carvalho foi feita na tarde desta segunda-feira (5). -

Motociclistas, amigos e familiares do motoboy Willian da Silva Carvalho, que morreu em um acidente de trânsito na noite de sábado (3), em Ponta Grossa, realizaram novamente uma manifestação, na tarde desta segunda-feira (5), pedindo justiça pela morte do jovem. O protesto desta vez aconteceu em frente a capela onde o corpo da vítima estava sendo velado, próximo ao Cemitério São José, na região central de Ponta Grossa.

Na manhã dessa segunda-feira, os advogados de defesa, Fernando Madureira e Herculano Abreu Filho, alegaram que o acidente foi causado por excesso de velocidade. No dia do acidente, o motorista da caminhonete que colidiu com a motocicleta de Willian, realizou teste de etilômetro, que acusou estar sob efeito de álcool.

O motorista foi autuado em flagrante pela autoridade policial, por homicídio culposo, mas acabou sendo liberado pela Justiça para aguardar o julgamento em liberdade.

Na tarde desse domingo (4), os motociclistas já haviam se reunido no local do acidente, na avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda, em uma manifestação pacífica. A avenida foi fechada, liberado apenas o trânsito de ônibus e de ambulâncias, e o fluxo de automóveis foi desviado para a via lateral.

Entre as reivindicações do grupo estavam melhorias no trânsito, para trazer mais segurança aos pilotos de motocicletas e motoristas.

RELEMBRE O CASO - Willian da Silva Carvalho, de 25 anos, teve sua motocicleta atingida por uma caminhonete, quando seguia pela avenida Dom Geraldo Pellanda, e foi arremessado contra uma placa de sinalização.

As equipes do Siate e Samu foram acionadas, tentaram reanimá-lo, mas ele entrou em óbito no local. O condutor da caminhonete realizou o teste de etilômetro que acusou 0,47mg/L.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE