PUBLICIDADE

Família de PG aguarda por solução para cratera que se abriu em terreno

O dano foi tão intenso que provocou rachaduras no muro, a residência ao lado foi condenada pela Defesa Civil, e a cratera já está próximo de alcançar a rua

Cratera se abriu no terreno no final de outubro de 2023.
Cratera se abriu no terreno no final de outubro de 2023. -

Uma cratera se abriu no terreno de uma residência do Jardim Primor, no bairro Cará-Cará, devido às chuvas intensas que atingiram a cidade no final do mês de outubro e início de novembro de 2023. A família que mora na residência aguarda há dois meses pela solução da Prefeitura de Ponta Grossa para o problema.

No dia 2 de janeiro o Instituto Água e Terra (Iat) juntamente da Coordenação da Defesa Civil de Ponta Grossa (Compdec) estiveram no local, na rua Maria Alvina Primor, para averiguar a situação. O dano foi tão intenso que provocou rachaduras no muro, a residência ao lado foi condenada pela Defesa Civil, e a cratera já está próximo de alcançar a rua.

O loteamento onde se encontra a residência teve aprovação por parte da Prefeitura, através da publicação do Decreto Municipal no 271 de 22 de Abril de 1999.

Sendo assim, segundo informado ao proprietário da casa, a Prefeitura se comprometeu a resolver o problema nesta sexta-feira (12). Conforme está no parecer, a cratera será preenchida com 'rachão' - um tipo de pedra brita - para evitar o desmoronamento e permitir a infiltração de água, cessando desta forma os danos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE