PUBLICIDADE

PM realiza mega-apreensão de 211 quilos de droga em PG

Substância análoga a maconha foi apreendida em uma residência no Jardim Sabará, nesta terça-feira (12). Um rapaz de 20 anos, assumiu que estava armazenando a droga e foi preso

Entorpecente foi apreendido nesta terça-feira em Ponta Grossa
Entorpecente foi apreendido nesta terça-feira em Ponta Grossa -

Fernando Rogala

@Siga-me

A Polícia Militar realizou, nesta terça-feira (12), uma mega-apreensão de drogas em Ponta Grossa. No total, 211 quilos de substância análoga à maconha foram recolhidos pela PM. A droga estava armazenada em uma residência no Jardim Sabará. Ela estava em posse de um rapaz de 20 anos, que confessou aos policiais que a droga estava armazenada na casa de seu tio. A apreensão aconteceu após o trabalho desenvolvido pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), com participação do Pelotão de Choque do 1º BPM.

De acordo com informações reveladas pela Polícia Militar, essa apreensão foi fruto de uma troca de informações entre batalhões. A Agência de Inteligência da cidade (do 1º BPM) tinha recebido a informação da Agência do 6º BPM (da regional de Cascavel) de que no dia 5 de dezembro chegou um carregamento de maconha, proveniente da região da fronteira. Essa informação, somada a outras obtidas pelo Pelotão de Choque, que realizou outras apreensões em datas anteriores, chegou-se ao provável local de armazenamento desse grande volume de entorpecentes.

Com a informação de que esse local seria um uma residência no Jardim Sabará, após uma investigação, chegou-se ao provável endereço. Foi então que, nesta terça, na rua Avelino Pereira de Campos, foi realizada a abordagem de um rapaz de 20 anos, e com ele, na revista pessoal, foi encontrado duas buchas de substância análoga a maconha. Ele então acabou confessando que estava armazenando a droga na casa do seu tio.

O Tenente Massaki, em entrevista ao repórter Marcio Lopes, do Portal aRede, detalhou o avanço dessa investigação “A equipe da Agência Local de Inteligência, com informações do pelotão de choque, e o depoimento de uma série de apreensões e prisões anteriores, culminaram hoje na apreensão de cerca de 211 quilos de substâncias análogas à maconha, que foram localizadas na residência, no Jardim de Sabará, bem como na prisão aí do indivíduo, masculino de 20 anos”, explicou.

Os tabletes da droga foram apreendidos e levados para a delegacia da Polícia Civil na cidade, na 13ª SDP, assim como o jovem envolvido e preso na ação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE