PG terá Serviço de Abordagem Social para Crianças e Adolescentes | aRede
PUBLICIDADE

PG terá Serviço de Abordagem Social para Crianças e Adolescentes

Equipe poderá ser acionada pelo número (42) 98882-5514 (WhatsApp)

O lançamento está programado para esta segunda-feira (16)
O lançamento está programado para esta segunda-feira (16) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o lema “Lugar de criança não é na rua”, a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio do Departamento de Proteção Especial – da Fundação de Assistência Social, vai passar a ofertar o Serviço de Abordagem Social Especializado para Crianças e Adolescentes. O lançamento está programado para esta segunda-feira (16).

A equipe formada por assistente social, dois educadores sociais e um motorista poderá ser acionada pelo WhatsApp. O serviço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, além de fins de semana e feriados em regime de plantão.

“Qualquer pessoa que identifique crianças e adolescentes em situação de rua, mendicância, trabalho infantil ou outras violações de direitos pode entrar em contato com a equipe. Nossa demanda aumentou muito, principalmente depois da pandemia de covid-19. Para que possamos agir da forma mais rápida possível e garantir a proteção de nossas crianças e adolescentes, contamos com a ajuda de toda a comunidade”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt.

A equipe do Serviço de Abordagem Social Especializado para Crianças e Adolescentes poderá ser acionada pelo número (42) 98882-5514 (WhatsApp).

De acordo com a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, que também comanda a Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, além das denúncias e solicitações de atendimento realizadas por meio do telefone de contato, as abordagens também devem acontecer em pontos específicos, seguindo um roteiro preestabelecido, conforme demanda avaliada em mapeamento territorial.

“Embora, inicialmente, a maior parte das abordagens deva se concentrar na área central, todas as regiões da cidade serão atendidas pelo serviço. A equipe terá como uma das vertentes a criação de vínculos de confiança com as crianças e adolescentes. Durante a abordagem, após a identificação dos menores de idade e das famílias responsáveis, as situações serão encaminhadas para acompanhamentos dos serviços do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e/ou Conselho Tutelar, conforme cada caso. O nosso intuito é fazer com que elas tenham acesso aos serviços da rede socioassistencial, bem como aos demais órgãos do sistema de garantia de direitos”, explica Tatyana Denise Belo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE