PUBLICIDADE

Ônibus elétrico entra em operação na linha UTFPR nesta terça-feira

A intenção é que ele percorra diversos trajetos, previamente estabelecidos pelo poder público; o período de testes terá a duração de 30 dias

O período de testes terá a duração de 30 dias
O período de testes terá a duração de 30 dias -

O transporte coletivo passa a contar, a partir desta terça-feira (12), com mais um veículo. O ônibus modelo Attivi, da Marcopolo, entra em operação como parte de um programa de testes, realizado em parceria entre a concessionária, Viação Campos Gerais, Prefeitura e montadora.

A proposta é buscar alternativas com menos emissão de poluentes, como o caso do ônibus a gás, que esteve em operação durante o mês de agosto, e o ônibus 100% elétrico, que opera com zero emissão de CO2.

A intenção do período de testes é avaliar se o veículo, de tecnologia limpa e renovável, performa e desempenha de forma positiva na topografia das linhas que compõem o transporte coletivo municipal, como avaliar o seu consumo.

O Início da operação será na linha UTFPR. A intenção é que ele percorra diversos trajetos, previamente estabelecidos pelo poder público. O período de testes terá a duração de 30 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE