PUBLICIDADE

Transporte de PG recebe teste de ônibus elétrico a partir de sexta

O coletivo deve circular por linhas da cidade até o mês de outubro; ação é da montadora Marcopolo e a Viação Campos Gerais

A carroceria Attivi conta com o primeiro chassi elétrico produzido pela Marcopolo
A carroceria Attivi conta com o primeiro chassi elétrico produzido pela Marcopolo -

A cidade de Ponta Grossa (PR) começa a testar um ônibus elétrico da Marcopolo, modelo Attivi, a partir da próxima sexta-feira, 1º de setembro de 2023. O coletivo deve circular pelas linhas da cidade até o mês de outubro. Ainda não há confirmação sobre onde o ônibus vai circular e quais itinerários vai fazer durante o período de testes.

O veículo faz parte de uma parceria entre a Viação Campos Gerais e a Prefeitura de Ponta Grossa e será testado em horário pré-determinados. O ônibus da Marcopolo que vai atender a cidade de Ponta Grossa durante o mês de setembro faz parte do cronograma de testes da fabricante; antes de chegar à Ponta Grossa, o Attivi já passou pelas cidades de Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

Attivi

A carroceria Attivi conta com o primeiro chassi elétrico produzido pela Marcopolo e é desenvolvida com tecnologia nacional e importada. O projeto atende às diferentes possibilidades do setor de transportes nos mercados brasileiro e internacional, reforçando o investimento da companhia no segmento de elétricos, com foco em modais cada vez mais sustentáveis.

Com informações do Diário do Transporte

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE